![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGxVQMGmtl-8gVr8uVO9_oLjzkZcatUw_RWpheCvL9wu2VXHJMGa2m_uVbof0BsaSD4CWndqFtDbpk5GBUnJ4Dluw1FYDH3fMHfQmQoscSKHGRnHS0sDwFPgt2M5DkjR2toY1rFKI5k_kq/s400/0%252C%252C18673919%252C00.jpg)
Espirada na nova série da globo Afinal, o Que Querem as Mulheres? Resolvi escrever este poste divulgando um pesquisa feita pela psicóloga Meredith Chivers, da Universidade Queen. O Estudo canadense mostrou que o desejo sexual feminino é muito mais rico — e bem menos sincero — que o masculino. Ela reuniu 91 voluntários - 47 mulheres e 44 homens - e exibiu para eles oito clipes com as mais variadas cenas de sexo. Foram exibidas também cenas menos eróticas, mas igualmente sensuais, de um homem caminhando nu pela praia e de uma mulher, também sem roupa, fazendo ginástica. O propósito era medir, tanto objetiva quanto subjetivamente, o grau de excitação que cada uma dessas cenas provocaria nos voluntários.
- O primeiro resultado diz respeito ao fato de que as mulheres se mostraram excitadas a praticamente tudo. É como se estivessem mais interessadas no grau de excitação que a cena provocava do que propriamente no gênero do ato presente nela.
- Os homens, por sua vez, se mostraram previsíveis. Os heterossexuais ficaram mais excitados com as cenas de sexo e nudez que envolviam mulheres, e os homossexuais, com as que envolviam homens.
As mulheres são mais bem-resolvidas sexualmente do que os homens. Elas sonham, fantasiam. Excitam-se mais facilmente porque se imaginam na situação. Os homens, não. Desde crianças, são doutrinados a não demonstrar sentimentos", diz o sexólogo Amaury Mendes Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário