expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Este Blog e protegido conta o plagio!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O que querem as mulheres


Espirada na nova série da globo Afinal, o Que Querem as Mulheres? Resolvi escrever este poste divulgando um pesquisa feita pela psicóloga Meredith Chivers, da Universidade Queen. O Estudo canadense mostrou que o desejo sexual feminino é muito mais rico — e bem menos sincero — que o masculino. Ela reuniu 91 voluntários - 47 mulheres e 44 homens - e exibiu para eles oito clipes com as mais variadas cenas de sexo. Foram exibidas também cenas menos eróticas, mas igualmente sensuais, de um homem caminhando nu pela praia e de uma mulher, também sem roupa, fazendo ginástica. O propósito era medir, tanto objetiva quanto subjetivamente, o grau de excitação que cada uma dessas cenas provocaria nos voluntários.

  • O primeiro resultado diz respeito ao fato de que as mulheres se mostraram excitadas a praticamente tudo. É como se estivessem mais interessadas no grau de excitação que a cena provocava do que propriamente no gênero do ato presente nela.
  • Os homens, por sua vez, se mostraram previsíveis. Os heterossexuais ficaram mais excitados com as cenas de sexo e nudez que envolviam mulheres, e os homossexuais, com as que envolviam homens.

As mulheres são mais bem-resolvidas sexualmente do que os homens. Elas sonham, fantasiam. Excitam-se mais facilmente porque se imaginam na situação. Os homens, não. Desde crianças, são doutrinados a não demonstrar sentimentos", diz o sexólogo Amaury Mendes Júnior.

o estudo de Meredith Chivers apenas corrobora o que já se sabe há muito tempo: o universo sexual feminino é mais profundo e complexo que o masculino. "Se o homem pensa em sexo, ele logo tem uma ereção. E, se tem uma ereção, quer logo penetrar a vagina. Para os homens, sexo limita-se à penetração. Para as mulheres, é muito mais do que isso", afirma a psiquiatra Carmita Abdo, autora, entre outros, do livro "Estudo da Vida Sexual do Brasileiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário