expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Este Blog e protegido conta o plagio!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Droga digital



Pois é, é isso que andam inventando por aí. Antes já tinha ouvido falar de alguns programas de áudio que emitem ondas sonoras em determinadas faixas de frequências com o intuito de provocar estados de alerta, conforto ou até mesmo sonolência profunda no cérebro dos usuários. Mas dessa vez o pessoal promete ir mais longe!

O que está acontecendo é uma certa distribuição de drogas online por meio de arquivos de áudio. É isso mesmo !!! Drogas legais, ilegais... tem de tudo. E no site do "traficante" é possível baixar algumas doses pra experimentar. Efeitos de drogas como cocaína, ecstasy e heroína é o que software promote provocar na mente das pessoas. Além desses e outros entorpecentes, também compõe a lista bebidas alcólicas e remédios para tratamento psiquiátrico como o prozac.
Uns dos sites estrangeiro e que vende essa droga digital é o http://downloaddigitaldrugs.com/ o preço varia de $17 a $25, por este preço você compra um pacote de droga digital que simula todas as drogas.

Pra quem pretende utilizar programa e quer começar mais de leve pode tentar também algum relaxante inocente ou quem sabe um simples cafézinho. Pra quem quer algo mais maluco pode também embarcar em alguma viagem alucinante através de sensações extra-corporais.

Também estão dizendo por aí que esse programa é uma mão na roda pra quem pretende largar o vício. Em alguns sites existem testemunhos de pessoas que estão conseguindo matar a vontade apenas com o tal programinha. Não sei se isso é verdade ou não mas, se esse for o seu caso, não custa fazer o teste.

Agora a questão que me surge é. O que acontece depois? Se isso funciona de verdade, será que vicia? Bom, se esse negócio pegar e for realmente inofensivo acredito que poderia ser de bom proveito em jogos como o Second Life. Os usuários poderiam compartilhar e interagir, passando de mão em mão, dando os seus "tapinhas", enfim, com todo um ritual. Ou sei lá, vender em festas, comercializar. Quem sabe uma futura expansão não agregue essa nova tecnologia.

Por sinal, a tecnologia empregada neste software recebe o nome de brainwave binaural beat entrainment (sincronização de ondas cerebrais por som binaural) e faz proveito de um fenômeno natural que ocorre quando existe a mistura de dois sons de fruquências similares, criando um terceiro som de frequência intermediária.

Seja para aqueles que pretendem chapar ou então para os que querem simplesmente dar "aquela relaxada" é bom saber os efeitos que determinadas faixas de freqüência produzem no cérebro humano.

0.5 - 1.5 Hz – Liberação de endorfina (neurotransmissor liberado com atividade física), que relaxa e dá prazer.
0.9 Hz – Sensação eufórica.
2.5 Hz – Produção de opiáceos endógenos (anestésicos e ansiolíticos).
4.0 Hz – Liberação de encefalina, narcótico com efeitos similares aos da morfina e heroína.
10 Hz – Liberação de serotonina (neurotransmissor que regula a liberação de hormônios), que é estimulante e melhora o humor.
14 Hz – Estado alerta. Concentração.
20.215 Hz – Efeito similar ao do LSD.
30 Hz – Efeito da maconha.
33 Hz – Hipersensibilidade.

Qual a opinição de vocês sobre isso?
Alguem daqui usa isso?
Alguem vai experimentar isso?

Um comentário:

  1. Estou seguindo seu blog!
    Siga o meu tbm:
    http://planetmeioambiente.blogspot.com/

    ResponderExcluir